sexta-feira, 15 de março de 2013

ESTÃO DANDO DE OMBROS

Neste domingo teremos um jogo que vai marcar a história do clássico entre Paraná Clube x Atlético.

Mas não será por ser uma final ou um jogo importante.

Um dos times largou o campeonato desde o início e coloca em campo um time "sub-23".

Pior que isso e mais importante e marcará este jogo é o estado do gramado da Vila Capanema.

Um erro grave da empresa que faz a manutenção do gramado deixou o mesmo em estado calamitoso. O Paraná Clube achou que a empresa daria jeito e solucionaria o problema o que não aconteceu.

O clube tentou adiar o jogo, mas a Federação Paranaense não acatou. Hélio Cury deu até entrevista falando que nada poderia fazer, dando de ombros ao problema do campeonato que organiza.

O presidente do sindicato dos atletas profissionais, Nivaldo Carneiro, que poderia fazer algo já que seus "clientes" correrão sérios riscos também não fez nada.

A única pessoa que tem total poder para não permitir que o jogo ocorra é o árbitro Fábio Filipus, porém será que terá coragem de falar algo?

Eu sinceramente duvido muito. Seria um grande passo que a arbitragem daria, porém há outros interesses e a cegueira em torno do gramado deve prevalecer.

Sem a FPF, sindicato e arbitragem, sobraria para aqueles que são responsáveis pelo jogo propriamente dito.

Será que os jogadores por conta própria fariam alguma coisa em prol de sua integridade física e tentar cancelar o jogo? Há jogadores experientes e com bagagem suficiente para fazer algo como Lúcio Flávio, Ânderson, Zé Luís, Reinaldo e Ricardo Conceição.

Vamos aguardar se teremos alguém em sã consciência para cancelar o jogo que pode se tornar um perigo ao jogadores.

Veja algumas imagens do gramado:


Fotos: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

2 comentários:

  1. O jogo vai acontecer. Duvido que o árbitro vai ignorar os "sinais" dados pelos chefes para que a partida seja realizada. Sabe que se não der condições de jogo, ocorrerá retaliação. O Cury já "passou a bola" dizendo que é responsabilidade do mandante. Ou seja, os caras estão interessados em tudo o que envolve o campeonato do ponto de vista de arrecadar, da grana, mas não estão "nem aí" para as questões técnicas. Se esses caras ficarem por metade do tempo do Onaireves, não haverá salvação para o futebol paranaense. Espero que a direção do clube se lembre de tudo o que a FPF fez no ano passado e está fazendo agora na próxima eleição. Depois não adianta ficar reclamando. Na eleição é hora de agir!

    Claudinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALAM TANTO EM DIREITOS TRABALHISTA E ESTÁ TÃO CLARO A FALTA DE RESPEITO POR ESSES PROFISSIONAIS ATLETAS.
      Onde está o respeito?
      agora vamos ficar a espera que um árbitro venha assumir a responsabilidade e ter o bom senso de enchergar que o campo não tem condição alguma de jogar.
      indignação é pouco, decepção sem limites.
      Ficam ai de braços cruzados esperando chapolim colorado aparecer tipo quem podera nos defender faça alguma coisa pelo amor de Deus..o Campo não ficou ruim ontem.

      Excluir