domingo, 24 de março de 2013

CORITIBA 2 X 3 PARANÁ CLUBE

Depois de quase 17 anos o Paraná voltou a ganhar no Couto Pereira contra o Coritiba.

E um dos responsáveis pela vitória foi o técnico Toninho Cecílio. Ele colocou em campo um time com vontade de vencer e mostrou que era possível. Há anos o Paraná Clube fazia o contrário. Entrava retrancado, com medo e esperando apenas os erros do adversário.

Hoje o time partiu para cima, criou chances, fez uma marcação forte já no campo ofensivo. Com tudo isso aproveitou as oportunidades e conseguiu a vitória. 

As boas atuações do Ângelo e Gílton foram também importantes para a vitória. Até Júnior Capixaba, fazendo o "feijão com arroz" deu conta do recado.

Sem poder contar com Ânderson e Zé Luís, o Paraná ainda perdeu Reinaldo logo após fazer o gol no início da partida e mais para frente o time perdeu Ricardo Conceição.

Morales entrou bem e manteve a postura do time com muita raça. Já Borges deixou a desejar e em conjunto com a zaga falhou na marcação que resultou nos dois do adversário, ambos de cabeça.

Mesmo jogando bem, o técnico resolver mudar o esquema do time e tirou um atacante para a entrada do Rubinho. Não apenas pelo golaço, mas Rubinho deu uma boa dinâmica ao time e dividiu a responsabilidade na armação com Lúcio Flávio.

Luís Carlos fez uma partida boa, como já virou rotina, mas seria injusto dizer que foi um dos melhores da partida. Daria a impressão que se não fosse ele o Paraná não teria vencido. 

A vitória foi justíssima!

Os garotos Carlinhos e Júlio César foram muito bem também. 

Pelo lado do Coritiba, mostrou a fragilidade da defesa, muitas vezes mal posicionada e a dependência no meia Alex que contra o Paraná na maioria das vezes perdeu.

Arbitragem

Erros normais de jogo, um lance ou outro com alguma divergência, mas no contexto foi bem. Bom se todas as arbitragens fossem assim.

Disputa do campeonato

O Paraná está 7 pontos atrás do líder Londrina. Faltam 6 partidas. 4 adversários são os mesmos para os dois times. A diferença é que enquanto o Paraná pega o Arapongas e o Rio Branco, o Londrina enfrenta o Coritiba e o Atlético, este último vice-líder. É muito difícil o título, mas não impossível. Porém o Paraná vai precisar ganhar todas as partidas, teoricamente.

2 comentários:

  1. Melhor jogo do ano, porque:

    - O Paraná teve a iniciativa deste o 1º minuto de jogo foi para cima do adversário. Buscou o primeiro gol e manteve a pressão, chegando ao segundo logo em seguida.

    - O tricolor entrou em campo neste Domingo contanto com 11 jogadores realmente. Digo isso pois tanto Ângelo como Gilton fizeram seu trabalho.

    - O esquema de jogo funcionou. Mesmo com alguns jogadores "titulares" de fora, quem entrou fez bom papel e souberam dominar a partida.

    No segundo tempo deram uma relaxada e acabou que o time de 1 jogador só empatou. Logo depois ocorreu a expulsão e ao contrario do que vinha acontecendo, o Paraná soube aproveitar o numero maior de jogadores em campo e teve sorte do Rubinho entrar e fazer um golaço.

    Para o paranaense eu acho que foi tarde.... Acredito que se fosse possível manter esta qualidade para a Copa do Brasil e brasileiro, estaríamos bem.

    Agora, fica a dúvida, o que foi feito nestes últimos 4 dias para mudar tanto a qualidade? Será que os jogadores não estão querendo mostrar que tinham qualidade para ganhar o campeonato, tanto que bateram o principal adversário, mas alguma coisa esta impedindo a sequencia?

    OBS: Luis Carlos foi o goleador do jogo pois, se não é ele, umas 2 ou 3 vezes a bola tinha passado.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Uma das coisas que me deixava extremamente irritado e com mau humor era esse tabu de não ganhar deles no Couto Pereira. Graças a Deus esse pesadelo teve fim na tarde de ontem. E se o Estadual já foi para o brejo, pelo menos vamos fechar o ano sem perder para os rivais, coisa que há muuuuuuuuito tempo não acontecia.

    ResponderExcluir