sexta-feira, 22 de março de 2013

COLUNA - "A SEMANA EM PAUTA"


Na minha coluna no site @Paranautas escrevo um pouco sobre os assuntos da semana, entre eles sobre o técnico Toninho Cecílio, o leilão do Tarumã, a arbitragem e o clássico de domingo.

Confira um trecho:

Muitos são os assuntos que poderiam fazer parte desta coluna. As lambanças e invencionices do treinador, as péssimas arbitragens deste lixo de campeonato paranaense, o leilão do Tarumã ou o clássico de domingo.

O primeiro assunto ninguém mais aguenta falar, escrever, ouvir ou ler. A maioria já está convicta que o técnico não pode treinar o time na Série B. Somente a diretoria, ou melhor, parte dela é que continua teimando em mantê-lo. Todos os jogos há erros grosseiros em relação ao time e é muito nítida a falta de qualidade tática, posicionamento e jogadas ensaiadas. Além, é claro, da “Fogueira do Empecilho” que queima sistematicamente vários jogadores.

As arbitragens fracas, ruins e outros tantos adjetivos que não podem ser escritos, não apenas atrapalha um time, mas sim o famoso contexto do futebol. Tem gente, e não são poucos, que não aguenta mais frequentar estádios e assistir futebol nem mesmo pela TV. Os árbitros estão cada vez mais criando uma antipatia do público em relação ao esporte. A arrogância, prepotência, irresponsabilidade e incompetência da maioria dos árbitros são responsáveis por isso. E os apitadores não têm a mínima vontade de mudar suas posturas, mas burros eles não são. Se não mudam é porque do jeito que está para eles está bom.

O primeiro leilão da sede do Tarumã não teve lances, mas há interessados. Cabe agora esperar chegar o dia 4 de abril para que finalmente seja batido o martelo. O valor possivelmente deve chegar no lance mínimo do primeiro leilão. Para isso basta termos alguns interessados e que disputem milhão a milhão o imóvel.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

2 comentários:

  1. Então,

    Será que o Teimosinho Empecilho sai do tricolor antes do final do paranaense?

    Até que enfim mais um parceiro (patrocinador)! É um retorno mas que bom que voltou....

    Arbitragem ruim????? O Paraná Clube não esta jogando bola mesmo, este que é o problema! Claro, algumas vezes um erro pode prejudicar muito mas agora é só isso que o Paraná sabe fazer, só sabe reclamar da arbitragem. Por que ao invés disso não treina corretamente, arma o time com escalações corretas e acima de tudo, joga bola como deve.

    Desde o início do paranaense:
    Toledo 0 x 0 Paraná
    Operário 1 x 1 Paraná
    Paraná 2 x 2 Arapongas (em casa)
    Cianorte 1 x 0 Paraná
    Paraná 1 x 1 Toledo

    Não coloquei os times que estão em melhor situação no campeonato e dentre estes jogos, para quem viu todos, os jogadores estavam sonolentos e taticamente muito mal. Tomando gols facilmente e pior, empatando 2 vezes com o Toledo!

    O Leilão do Tarumã é fruto de administrações ruins sim mas, o que esta nova administração esta mostrando de diferente?

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. podia empatar com o coxa e perder umas duas, pro toninho cair logo.

    ResponderExcluir