sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MAJORAMENTO NOS PREÇOS DOS INGRESSOS

O Paraná Clube anunciou os preços dos ingressos para 2013.

Houve um aumento significativo.

O ingresso mais barato, setor popular, passou de 30 reais para 60. Isso nos jogos do estadual exceto clássicos. Nestes o valor será de 80 reais assim como nos jogos da Copa do Brasil.

A justificativa no aumento é simples. Está caro o ingresso individual? Torne-se Sócio!

Sem dúvida que financeiramente vale muito mais a pena ser Sócio. Este paga por mês 40 reais. Valor que será aumentando nas próximas semanas conforme informações.

Mas será que este é o melhor caminho para aumentar o quadro de sócios e buscar garantir um valor mensal?

Aquele torcedor que acompanha o Paraná diariamente buscando informações em rádios, Tv´s, internet e redes-sociais, se não são, tornam-se até com facilidade sócios.

Mas e aqueles que não acompanham tanto e não frequentam todos os jogos, será que a imposição de valores é o caminho? Não deveria ter outras frentes como criar eventos, promoções, produtos, etc, exclusivos para os sócios e assim atraí-los para o clube?

Em 2012 o Paraná não fez nenhum evento neste sentido. Todas as promoções (pouquíssimas) todos os torcedores puderam participar. Os sócios foram "abandonados", a não ser logicamente pelo fator financeiro dos jogos.

Não basta apenas aumentar o valor do ingresso é preciso aguçar a vontade e o valor que se tem em ser sócio e seus benefícios.

É bom lembrar que muitos tem amigos que gostam de acompanhar futebol e principalmente o Paraná Clube. Com o valor do ingresso eles não vão continuar frequentando o estádio e talvez não tenham o impulso necessário para se tornarem sócios.

Nunca vi uma pesquisa na Vila Capanema com aqueles torcedores que compram ingressos em saber por qual motivo eles não se tornam sócios. Será que o clube já fez isso? Antes que falem que isso custa, pensem no resultado que poderia ser obtido nesta pesquisa.

Se o MKT do Paraná Clube funcionasse poderia acreditar que o aumento foi muito bem estudado, porém pelo que vi em 2012, creio, porém não quero acreditar que foi feito um único pensamento: "aumenta o ingresso que eles viram sócios".

Um comentário: