quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TWITTER DO PARANÁ CLUBE

Ontem o twitter do Paraná Clube (@paranaclube) começou a me seguir. Alguns outros amigos também começaram a serem seguidos pelo perfil do clube na rede-social.

Achei que poderia ser alguma ação de marketing do clube. Por mais que seja algo praticamente impossível, já que o marketing do clube está em estado de hibernação.

Fui dar uma olhada e vi que o perfil do clube começou a seguir sem o mínimo de bom-senso diversas pessoas. Ao todo o clube segue o ridículo número de 409 pessoas.

Entre eles, diversos candidatos a vereador, jornalistas, torcedores de diversos times, inclusive da dupla atletiba e até fakes, inclusive do vice-presidente de marketing do clube, puro amadorismo.

Algumas áreas do clube estão trabalhando corretamente, mas algumas simplesmente ignoraram qualquer  bom-senso e competência.

Resta saber de onde veio esta "brilhante" ideia.

Só para explicar, o twitter do clube deveria, pelo menos na minha visão, seguir apenas seus jogadores, staff, patrocinadores e pessoas com alguma relação ao clube e que gere mídia, como jogadores de outras modalidades (exemplo: Giba do volei), ou outras personalidades.

Nem mesmo torcedores o perfil do clube no twitter deve seguir, pois se tiver que seguir 1, terá que seguir todos. Coisa sem o mínimo de sentido.

Para citar alguns exemplos de twitter corretos temos o do Corinthians que segue apenas 14 perfis, o Fluminense tem 16, o Internacional tem 19, Vasco com 21, alguns clubes possuem mais como o Santos com 76, aí depende quem são as pessoas.

Gostaria de entender esta atitude do clube.

6 comentários:

  1. Luís,

    Não tenho twitter mas você sabe dizer se este é realmente oficial do Paraná Clube?

    Se a resposta for sim, como sócio vou enviar e mail para o clube e informar sobre esta situação e vou pedir para meus amigos fazer o mesmo.

    Vamos tentar ajudar que talvez uma ação desta pode mostrar o rumo certo do clube seguir. Parece coisa boba mas eu mesmo só este ano já entrei em contato com o pessoal do clube via e-mail e telefone dando algumas sugestões que aos poucos vamos vendo que estão sendo feitas (de leve). Como exemplo:

    - Divulgar melhor no nosso estadio os novos patrocinadores. Até vou enviar novo e-mail pedido para eles tentarem promover alguma ação conjunta para que os torcedores paranistas busquem usar as marcar que ajudam o clube e que de certa forma tenha algum beneficio em troca.

    - Já pedi também que a diretoria providenciasse algum tipo de restrição da área que fica atrás do Ricardinho para evitar o pessoal ficar na grade fazendo aquilo que todos sabemos que acontece!

    Bom, depois do meu contato, eu vi ambas atitudes, mesmo que de forma leve, serem feitas.

    Temos que cobrar o clube pois todo mês eles me cobram a parcela do sócio!!! Se a gente não fizer, ninguém muda e ninguém faz.

    O que você acha?

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Já enviei algumas sugestões ao clube também, infelizmente nem resposta tive. Isso que foi diretamente ao responsável da área, mas a minha parte eu fiz.
    Quanto ao twitter é sim o oficial do clube.

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver com o post, mas a ver com outros já feitos por você: A gazeta erra de novo... Publicou ontem que o jogo do PrC será no sábado a noite, deno que já houve confirmação de alteração do horário ha bastante tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela mensagem. Fui ver a matéria, é do dia 4. Já corrigiram em outra matéria.
      A jornalista lá ou é muito ruim ou faz de propósito. Incrível como ela erra.

      Excluir
  4. O que eu sugiro ao Sr., é que leve pessoalmente este assunto, e trate-o com quem de direito junto a Diretoria. Tenho certeza, que pela seriedade demonstrada até aqui, você sairá de lá com o assunto bem esclarecido. E com certeza você será prontamente atendido, já que é titular de um blog, em que reune expressivo número de torcedores, incluindo-me aí. Sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia, porém o blog serve justamente para isso. Não tenho como a cada postagem, ao invés de fazê-la, ir pessoalmente ao clube. Já enviei sugestões e outros assuntos a eles. Alguns até que evito escrever aqui para não gerar qualquer expectativa mesmo que algumas sequer uma resposta eu tive. Estas postagens servem também para o restante da torcida saber sobre os assuntos e também se inteirarem.
      Mas é válida a sua sugestão também. Valeu.

      Excluir